Pesquisas

Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

PROGESTÃO ONLINE

A Secretaria de Estado da Educação inicia nesta segunda-feira, 16, seguindo até 27 de abril, as inscrições para o processo seletivo simplificado para o Programa de Capacitação a Distância para Gestores Escolares (Progestão). Serão oferecidas 60 vagas, em duas turmas de até 30 cursistas, profissionais integrantes do Quadro Permanente do Magistério Público Estadual e dos Municípios do Estado de Sergipe. As inscrições deverão ser realizadas no Complexo Administrativo e Pedagógico da Educação, sala 6, no horário das 7 às 13 horas.
A capacitação será oferecida em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (CONSED) e o Instituto Razão Social (IRS). As vagas serão destinadas, exclusivamente, a diretores de escolas, coordenadores pedagógicos, pedagogos e professores das Redes Estadual e Municipal de Ensino em atividades de docência, técnico pedagógica ou funções afins.
O Progestão Online será realizado no período de maio de 2012 a maio de 2013, e os encontros presenciais ocorrerão nos laboratórios de tecnologia educacional das unidades escolares circunscritas à Diretoria de Educação de Aracaju (DEA), a serem definidos.
O resultado da seleção será divulgado até o dia 4 de maio e disponibilizado no site da SEED. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone 3179-2331.
No ato da inscrição o candidato deverá entregar os seguintes documentos: ficha de inscrição devidamente preenchida, disponibilizada; copia da cédula de identidade; cópia do CPF, demonstrativo de pagamento (mais recente) referente apenas aos dados pessoais e funcionais; portarias, termo de posse ou declaração de vínculo que comprovem a função (diretor, coordenador pedagógico, professor, pedagogo e/ou cargo afim); cópia autenticada do diploma de conclusão de ensino superior, devidamente reconhecido pelo MEC.
Progestão
O Progestão é um programa de formação continuada, organizado na modalidade de educação a distância, para atender, em serviço, a gestores das escolas públicas do país. O programa faz parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) de Sergipe, no que diz respeito à diretriz de Qualificação e Valorização de Pessoal. O Progestão tem como objetivo formar lideranças escolares comprometidas com a construção de um novo projeto de gestão democrática da escola pública, focada no sucesso escolar dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário