Pesquisas

Páginas

sábado, 26 de novembro de 2011

Muito bom para refletir!!!!!

A VIDA COMO ELA É!

Sou um ser em construção. Produto de uma série de relacionamentos. Afinal, são os relacionamentos que tivemos, mormente na primeira infância que, até o momento em que tomamos consciência desse fato, nos construiram. Mas, com a chegada dessa consciência, podemos optar entre manter os principios, nem sempre saudáveis, que apreendemos nesses relacionamentos, ou criarmos novos, baseados em nossa própria visão da realidade. Bem, optei pela segunda, haja vista que desde há algum tempo, venho seguindo o que penso, o que sinto, o que vejo. Do meu jeito, da minha forma. Impedindo, com isso, ser "maria vai com as outras". Tenho minha própria visão das coisas hoje, não permitindo que outras pessoas ditem pra mim o que é certo ou errado. Uma vez que se eu der ouvido à opinião alheia, quando esta não é solicitada, vou estar dando mais valor a delas, do que as minhas. No passado, em face das lutas e crises pelas quais passei, me expus demasiadamente, mas aprendi a tempo que, quanto mais a gente se expõe, mais vulnerável fica. Por isso, que hoje, procuro manter minha vida na mais pura discrição, para que ninguém invada minha privacidade, e use o que por ventura venha saber de minha vida, como munição contra mim mesmo.Não digo que sou feliz, pois entendo que a felicidade, como as pessoas entendem, não existe. O que existe são momentos bons e alegres, muitas vezes raros. Por isso, na medida do possível, procuro viver intensamente esses momentos, quando a vida me presenteia com eles.Do homem só espero que ele seja igual a mim mesmo: "humano, demasiadamente humano". E quando pensar em julgar alguém, pense primeiro em si mesmo, como um réu em potencial, porque ninguém é perfeito. E procure compreender àquele quando erra. Afinal, "quem não tem pecado que atire a primeira pedra". E mais: "Bandido, não julga bandido
Edivaldo Pinheiro
Enviado por edivaldopinheiro em 13/07/2009
Código do texto: T1696853

Nenhum comentário:

Postar um comentário