Pesquisas

Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

RECEITA DE ANO NOVO, FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!!!!

Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?)

Não precisa
fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.
Carlos Drummond de Andrade
Equipe Berenice

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

PASSEIO AO PARQUE TIMBÓ

ALEGRIA TOTAL
O passeio ao Parque Aquático Timbó, no interior Timbó em Salgado-SE, foi só descontração.
Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, acompanhados pelas professoras Rosenêide e Antônia Karla, encantaram-se pelo local repleto de natureza e de muita diversão.
Confira algumas fotos.



Agradecimento especial a Profª Nilda, o nosso muito obrigado! (Alunos do 9º ano do Ensino fundamental e profª Rosenêide)

Feliz Natal!!!!

"Não existe o Natal ideal, só o Natal que você decida criar como reflexo de seus valores, desejos, pessoas queridas, tradições e a sua própria capacidade de amar." (Bill McKibben)

A todos os servidores da Escola Estadual Professora Maria Berenice Barreto Alves um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de PAZ e muitas, muitas REALIZAÇÕES!!!!!!!!


EQUIPE BERENICE

PROJETO "Alimentos saudáveis"

No dia 20.12.2011 a Professora, Luciene Costa e os alunos do1º ano do Ensino Fundamental apresentaram o projeto "Alimentos saudávéis", cujo objetivo foi sensibilizar e conscientizar os alunos, da importância de se realizar uma alimentação saudável. Na ocasião, a professora juntamente com os alunos fizeram uma salada de fruta e todos degustaram. Parabéns Professora, por mais uma prática exitosa.

Equipe Berenice





Projeto: O mundo mágico da leitura na era da informática

A Professora, Daisy Melo Costa e os alunos do 4ºano do Ensino Fundamental, apresentaram no dia 22.12.2011 a culminância do Projeto "O mundo mágico da leitura na era da informatica", cujo objetivo foi proporcionar ao aluno o conhecimento e o convívio com diversos gêneros textuais, estimulando a produção de textos e hipertextos. Parabéns a professora e aos alunos por mais essa brilhante iniciativa. Vejam algumas fotos.






Equipe Berenice

sábado, 17 de dezembro de 2011

CONCLUSÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL 2011

Festa de Conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental

A festa de conclusão do Ensino Fundamental foi sucesso total.
Os nossos alunos esbanjavam charme, elegância e muita simpatia. O clima de sofisticação predominava no ambiente com a presença dos pais, familiares e convidados que prestigiaram o evento e ao mesmo tempo não pouparam elogios a organização do evento, que teve a frente a Profª Rosenêide.
A turma homenageou:
-o sr. José Lopes Gama Neto, patrono da turma;
-a srª Josefa Paixão de Santana (representada pela srª Marleide), patronesse da turma;
-as paraninfas srªs Maria Nilza Santos e Rosemeire dos Santos;
-as srªs Maria Inês dos Santos Santana e Maria Madalena da Silva Cruz, ministrantes da aula da saudade;
-a srª Rosenêide Souza de Santana, nome da turma;
-os professores: Alda Maria, Antônia Karla, Cristiane, José Augusto, Marcelo, Nilda, Noélia e Rosenêide  pela contribuição que deram a formação de cada um, como também a todos os professores da casa. 
A cerimônia foi enriquecida com as falas dos representantes de religiões: a srª Tereza Cabral e o sr. Thiago Barros Queirós.
A equipe gestora se fez presente nas pesssoas de: Profª Luciana (gestora), srª Edeilde (secretária) e Profª Maria Inês (coordenadora pedagógica).
Confira algumas fotos do evento:
Alunos do 9º ano

Profª Luciene Costa, Profª Josivânia e convidada

Desecerramento da placa

Composição da mesa
Em breve mais fotos.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Aula da saudade 2011

Hoje, dia 15 de dezembro de 2011, os alunos da 8ª série/9º ano reuniram-se para recordar os bons momento que estiveram juntos durante a formação do ensino fundamental. As professoras, Maria Madalena e Maria Inês (Coordenadora Pedagógica), ministraram a aula. A coordenação do evento ficou sob a responsabilidade da professora Rosenêide, que não mediu esforços para que tudo desse certo. Estiveram por lá os professores, José Augusto, Antonia Karla, Luciana (Gestora), Edeilde (Secretaria) e os familiares de Jhonata, o anfitrião da festa. Foi um momento maravilhoso, regado de muito churrasco, muita música, gente bonita e muito axé.

Parabéns e felicidades a todos!!!!!













Projeto "criança que brinca, cresce com saúde"!!!

No dia seis de dezembro de 2011, as 8:30 h, foi desenvolvido o projeto "Criança que brinca, cresce com saúde". O Projeto chega as escolas através do Programa de Saúde nas Escolas - PSE. De cunho pedagógico, as crianças se divertem e aprendem a cuidar melhor da saúde.

Parabéns a todos pela participação.




Mérito aos Professores

No dia 09 de dezembro de 2011, a profesora Maria José, conclui o calendário escolar, ministrando os duzentos dias de aula previsto no calendário para os alunos. As professoras Roseneide, Maria José (Nilda) e Cristiane, também encerraram seus trabalhos antes dessa data. PARABÉNS a todos, pelo compromisso que sempre tirevam com os Alunos, com a Escola e com a Comunidade. Aos que ainda continuam trabalhando, muitas energias positivas. Com fé em Cristo, chegaremos lá.



quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

PROUCA

E-PROINFO EM AÇÃO 
No dia 13/12/11 recebemos a visita do sr. Guilherme Goury, tutor do e-proinfo e representante da Universidade Federal de Sergipe, que veio saber como andava o Programa Um Computador por Aluno na  nossa escola. Na ocasião relatamos as práticas desenvolvidas em relação ao programa como também nossas ansiedades.
Ficamos felizes com os elogios feito pelo visitante e em saber que estamos andando na direção correta. Parabéns a toda Comunidade Bereniciana pelo trabalho que vem desenvolvendo!
VOLTE SEMPRE GUILHERME!

SHOW DANCE AND MUSIC

O Projeto "Show Dance And Music" foi desenvolvido pela Professora de Inglês, Alda Maria, com a finalidade de mostrar a interação da língua estrangeira com a nossa, com também mostrar que mesmo sem perceber os educandos admirar e curtem ao inglês. Em classe trabalhou-se conteúdos como: nouns, adjetive, season of the year, verbs-present progressive e past tense dentre outros estudados.
Os alunos montaram maravilhosas coreografias que encantaram a todos que assistiram.
Parabéns a Professora Alda e a toda Comunidade Bereniciana.





sábado, 10 de dezembro de 2011

Visita da Equipe do Prouca

Na última aula presencial do curso de formação do Programa "Um computador por aluno", os tutores marcam visita a nossa Unidade Escolar. Será dia 13.12.2011. Que sejam todos bem vindos!!!!!

Equipe Berenice

Confirmação das Matrículas para o Ano Letivo 2012

Caros Alunos,


Já se encontram abertas as confirmações das Matrículas para o ano letivo 2012. Avisem aos senhores pais ou responsáveis para se dirigirem a secretaria da Escola. A Secretária, Adeilde, espera todos de braços abertos. Não percam tempo, as vagas são LIMITADAS.

EQUIPE BERENICE