Pesquisas

Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Aperfeiçoamento do Programa UCA

           No último dia 20 de Maio, fomos a Universidade Federal de Sergipe para um encontro com os professores: Dr. José Mário Aleluia e a Drª Ana Paula Cavalcante.
           No turno da manhã o prof. Dr. José Mário Aleluia proferiu sua fala em torno do tema "Desafios Educacionais e formação docente para e inclusão digital". O mesmo citou que a compreensão dos aspectos politícos, filosóficos e pedagógicos na digitalizações das sociedades no processo ensino-aprendizagem. Também é importante a natureza da informação na apropriação de elementos como: uso de e-mail, rede de computadores, portais de informações com diversidade de assuntos, dentre outros. Já à tarde a profª do e-proinfo Ana Paula Cavalcante focalizou sua fala no ambiente e-proinfo nos orientando a navegar no mesmo.



          Nós, Família Bereniciana, gostamos muito do encontro pois foi um momento de partilha e aquisição de conhecimento.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Programa UCA no cotidiano escolar

                         A tecnologia do Programa Um Computador por Aluno-UCA está mesmo a disposição da Família Bereniciana. Em uma de suas aulas, o prof. Divaldo Machado juntamente com seus alunos do 5º ano pesquisaram sobre o Rio São Francisco. Nessa atividade eles acessaram o GOOGLE, lá encontraram tudo sobre o referido tema: nascente, hidrelétricas, trajeto, poluição e irrigação.
                        Dando continuidade, e com a curiosidade aguçada, reportaram-se a comunidade local pesquisando sobre o Rio Lagartixo: fonte de abastecimento de água de toda comunidade capelense.
                    


              










domingo, 8 de maio de 2011

AMOR DE MÃE: PURO E INCONDICIONAL

                  "Lembre-se: Deus não prometeu dias sem dor, risos sem sofrimento, sol sem chuva mas...  forças para o dia-a-dia ..." Esse trecho faz parte do texto lido pela gestora Luciana para homenagear todas as mães que fazem parte da Família Bereniciana.
                 A homenagem ao dia das mães foi feita no último dia 06 por toda comunidade bereniciana. A mesma regada com muita alegria, momento de reflexão, brincadeiras, desfile, mensagens emocionantes e uma sensacional boate. As mães juntamente com seus filhos se divertiram bastante fortalecendo ainda mais o elo mãe e filho.
                 Parabéns a todas as mamães!



Desfile de Mães

Profª: Josely, Madalena, Josy e Luciene


Brincadeira da bola



Mãe de Murilo (8º ano) e a gestora Luciana








Mães na boate


Entrega de uma singela lembrança


Mães observando a boate





Técnica-pedagógica Josely





Distribuição de lembranças

Agito total
Profª Rosenêide e secretária Inês

sábado, 7 de maio de 2011

UCA: tecnologia ao alcance da Família Bereniciana




                        "Foram dadas palavras-chave para que os alunos fizessem produções de texto a partir das mesmas. O texto foi digitado e, em aulas posteriores, os alunos pesquisarão imagens no Google que estiverem de acordo com o texto produzido." Essas palavras foram ditas pela professora Daisy que ministra aula na turma do 4º ano, a mesma desenvolvia uma atividade que usava o netbook. Também salientou que atividades desse tipo desenvolve a ortografia, coesão, criatividade além estimular a concentração e a participação ativa do aluno. Vale ressaltar que na mesma atividade ainda foi trabalhada  a parte tecnológica como por exemplo, inserir imagens, mexer em programas específicos com kedit dentre outras.
                      

domingo, 1 de maio de 2011

Aniversariantes de Maio


   Um aniversário cheio de paz...
             Que os  sentimentos mais puros se concretizem em gestos de bondade, e o amor encontre abertas as portas do seu coração. Que você possa guardar as melhores lembranças do dia de seu aniversário.
Parabéns!
 
ANDRÉ ( 16 )

GEDSON ( 13 )

ANDRÉ ELISSON ( 20 )



 
CLEIDIANE ( 13 )


LUCAS HENRIQUE ( 17 )


ALISSON ( 21 )






DEIZIANE ( 10 )

CAROLAINE ( 03 )


CARLOS HENRIQUE ( 25 )








VANDERLAN ( 31 )


JOSÉ CARLOS ( 17 )


LARISSA ( 15 )


ROBSON ( 04 )

SILVÂNIA ( 19 )


FLORIVALDO ( 15 )


JOSÉ WELLINGTON ( 01 )


ANDRÉ ( 13 )





CLEITON ( 11 )


JOSÉ CLEITON ( 03 )


FLAVIANA ( 27 )